Especialidades

Fisiatria

A Fisiatria é uma especialidade médica que tem o objetivo de promover a saúde por meio da avaliação e reabilitação dos pets seja por estarem com suas capacidades funcionais comprometidas, ou pela dor, em razão de alguma doença ou lesão.

Graças à utilização de diferentes terapias, é possível ajudar na recuperação de diversas patologias e suas sequelas, como acidentes vasculares, tendinites, doenças articulares degenerativas, reabilitação pós-cirúrgica, controle de dor aguda e crônica, controle de obesidade, rupturas de ligamentos, suporte geriátrico, manejo de feridas, atrofias e fraqueza muscular, entre outras.

Incluem-se na área da Fisiatria técnicas de fisioterapia, acupuntura e ozonioterapia, cujo objetivo é melhorar a funcionalidade e qualidade de vida de nossos pacientes. A Fisioterapia, por exemplo, tem como objetivo analisar o movimento em conjunto com sua funcionalidade e postura, para prevenir e promover a saúde do paciente.

ACUPUNTURA - Técnica milenar chinesa que com a inserção de agulhas em determinados pontos pode auxiliar no restabelecimento e manter o equilíbrio do organismo trazendo uma infinidade de benefícios. 

OZONIOTERAPIA – Terapia que consiste na aplicação do gás ozônio com o objetivo de promover controle da dor, controle anti-inflamatório, cicatrização de feridas, produção de antioxidantes, estimulação da circulação, desinfecção entre outros. 

IMPORTANTE: Apenas profissionais especializados podem aplicar essas terapias de forma adequadas ao seu Pet.